Design Gráfico e Logo Design

Bellagio Cafeteria

Criação do logo e identidade visual de uma cafeteria fictícia para um projeto durante a minha graduação.

Ano

2017

Indústria

Cafeteria e Bebidas

Cliente

Faculdade Senac Rio

Duração do projeto

6 meses

Briefing

Café...para cheirar, beber e sentir. Um projeto que personaliza e torna especial a experiência de tomar uma xícara de café. Um café que é pra você, pra mim, pra todos.

Bellagio é uma cafeteria fictícia que foi pensada na inclusão e interação que o café traz, todo mundo (ou quase todo mundo) que toma café. Seu logo traz os elementos desse momento junto com a felicidade dele. A experiência fica melhor quando você percebe que a logo tem algo diferente, um rostinho, um sorriso, uma expressão de prazer.


Conceito do logo

Tomando como inspiração o famoso conceito de Gestalt, o logo reuni três dos mais icônicos elementos relacionados ao café, a xicara, a fumaça e o grão que juntos formam um semblante feliz. É um tipo de símbolo que falar por si só e pode-se ou não usar a tipografia como complemento do logo.

Um dos processos de criação e pesquisa para o desenvolvimento do logo foi observar pessoas em cafeterias, onde a felicidade era uma expressão natural ao tomar o primeiro gole de uma xícara quente de café.

Além disso, na pesquisa de mercado foi-se notado que quase toda cafeteria tem algum elemento do café presente em seu logo, sendo o grão de café o mais usado.

Identidade visual

Após a finalização do logo, foi se pensando e construindo sua identidade visual, sendo utilizado uma paleta de cor com predominância do marrom e do preto, além das versões em negativo e positivo. Foram feitos também teste de redução, tipografia e impressão.

Finalização do projeto

Ao final do projeto foi desenvolvido todo o Manual de Identidade Visual da Marca com o logo e suas orientação de utilização, testes, cores, tipografia, aplicação, variações e proibições de uso. Além disso, foi feito alguns mockups para simular como seria o uso do logo em peça reais de uma cafeteria, como um copo, uma xícara ou um pacote de café.

More Projects

Design Gráfico e Logo Design

Bellagio Cafeteria

Criação do logo e identidade visual de uma cafeteria fictícia para um projeto durante a minha graduação.

Ano

2017

Indústria

Cafeteria e Bebidas

Cliente

Faculdade Senac Rio

Duração do projeto

6 meses

Briefing

Café...para cheirar, beber e sentir. Um projeto que personaliza e torna especial a experiência de tomar uma xícara de café. Um café que é pra você, pra mim, pra todos.

Bellagio é uma cafeteria fictícia que foi pensada na inclusão e interação que o café traz, todo mundo (ou quase todo mundo) que toma café. Seu logo traz os elementos desse momento junto com a felicidade dele. A experiência fica melhor quando você percebe que a logo tem algo diferente, um rostinho, um sorriso, uma expressão de prazer.


Conceito do logo

Tomando como inspiração o famoso conceito de Gestalt, o logo reuni três dos mais icônicos elementos relacionados ao café, a xicara, a fumaça e o grão que juntos formam um semblante feliz. É um tipo de símbolo que falar por si só e pode-se ou não usar a tipografia como complemento do logo.

Um dos processos de criação e pesquisa para o desenvolvimento do logo foi observar pessoas em cafeterias, onde a felicidade era uma expressão natural ao tomar o primeiro gole de uma xícara quente de café.

Além disso, na pesquisa de mercado foi-se notado que quase toda cafeteria tem algum elemento do café presente em seu logo, sendo o grão de café o mais usado.

Identidade visual

Após a finalização do logo, foi se pensando e construindo sua identidade visual, sendo utilizado uma paleta de cor com predominância do marrom e do preto, além das versões em negativo e positivo. Foram feitos também teste de redução, tipografia e impressão.

Finalização do projeto

Ao final do projeto foi desenvolvido todo o Manual de Identidade Visual da Marca com o logo e suas orientação de utilização, testes, cores, tipografia, aplicação, variações e proibições de uso. Além disso, foi feito alguns mockups para simular como seria o uso do logo em peça reais de uma cafeteria, como um copo, uma xícara ou um pacote de café.

More Projects

Design Gráfico e Logo Design

Bellagio Cafeteria

Criação do logo e identidade visual de uma cafeteria fictícia para um projeto durante a minha graduação.

Ano

2017

Indústria

Cafeteria e Bebidas

Cliente

Faculdade Senac Rio

Duração do projeto

6 meses

Briefing

Café...para cheirar, beber e sentir. Um projeto que personaliza e torna especial a experiência de tomar uma xícara de café. Um café que é pra você, pra mim, pra todos.

Bellagio é uma cafeteria fictícia que foi pensada na inclusão e interação que o café traz, todo mundo (ou quase todo mundo) que toma café. Seu logo traz os elementos desse momento junto com a felicidade dele. A experiência fica melhor quando você percebe que a logo tem algo diferente, um rostinho, um sorriso, uma expressão de prazer.


Conceito do logo

Tomando como inspiração o famoso conceito de Gestalt, o logo reuni três dos mais icônicos elementos relacionados ao café, a xicara, a fumaça e o grão que juntos formam um semblante feliz. É um tipo de símbolo que falar por si só e pode-se ou não usar a tipografia como complemento do logo.

Um dos processos de criação e pesquisa para o desenvolvimento do logo foi observar pessoas em cafeterias, onde a felicidade era uma expressão natural ao tomar o primeiro gole de uma xícara quente de café.

Além disso, na pesquisa de mercado foi-se notado que quase toda cafeteria tem algum elemento do café presente em seu logo, sendo o grão de café o mais usado.

Identidade visual

Após a finalização do logo, foi se pensando e construindo sua identidade visual, sendo utilizado uma paleta de cor com predominância do marrom e do preto, além das versões em negativo e positivo. Foram feitos também teste de redução, tipografia e impressão.

Finalização do projeto

Ao final do projeto foi desenvolvido todo o Manual de Identidade Visual da Marca com o logo e suas orientação de utilização, testes, cores, tipografia, aplicação, variações e proibições de uso. Além disso, foi feito alguns mockups para simular como seria o uso do logo em peça reais de uma cafeteria, como um copo, uma xícara ou um pacote de café.

More Projects