Design Gráfico / Graphic Design
Prêmio Visão Consciente
PT - Criação do logo e identidade visual para um evento promovido pela Fecomércio RJ / EN - Creation of logo and visual identity for an event promoted by Fecomércio RJ
Year
2019
Industry
Comércio / Commerce
Client
Faculdade Senac Rio e Fecomércio RJ / Senac Rio College and Fecomércio RJ
Duration of the project
6 meses / months



O evento / The event
PT
Promovido pela Fecomércio RJ, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e desenvolvimento comunitário.
Este projeto foi realizado durante meu último periódo na faculdade junto com outros dois designers.
EN
Promoted by Fecomércio RJ, the award aims to recognize and encourage business initiatives that preserve the environment, respect consumers, and promote community development.
This project was carried out during my last semester in college, together with two other designers.



Logo
PT
O conceito do símbolo do logo se baseia na união e nas diferentes perspectivas do olhar, pois cada um tem uma percepção diferente em relação ao mundo, porém todos devemos ter uma visão consciente dele.
A fonte escolhida foi a Lato por suas linhas retas que transmitem seriedade e confiança. Além de ser uma fonte versátil que pode ser utilizada nas peças digitais e impressas.
A paleta de cor teria que seguir a mesma da empresa do evento, neste caso a Fecomércio, utilizando majoritariamente o dourado e o azul, sendo o cinza escolhido como cor de apoio.
EN
The concept behind the logo symbol is based on unity and different perspectives, as each person has a different perception of the world, but we should all have a conscious view of it.
The font chosen was Lato for its straight lines that convey seriousness and confidence. In addition to being a versatile font that can be used in digital and printed pieces.
The color palette had to follow that of the event's company, in this case Fecomércio, using mostly gold and blue, with gray chosen as the supporting color.






Muito além do logo / Beyond the logo
PT
Além disso, foi feito teste de redução, versão preto e branco além de alguns modelos de assinaturas com o logo em horizontal e vertical. Foi solicitado também peças digitais para divulgação do evento, como posts e e-mail marketing.
EN
In addition, reduction tests were carried out, black and white versions were created, and several signature models with the logo in horizontal and vertical formats were designed. Digital materials were also requested for promoting the event, such as posts and email marketing.
Troféu / Trophy
PT
A principal peça do evento, o troféu para as empresas vencedoras. Foi solicitado que fosse algo que indepedente da categoria, o troféu fosse o mesmo e passasse a mesma mensagem.
Por isso, antes de mostrar para a Fecomércio, foi modelado uma versão do troféu em 3D para a aprovação. A ideia por trás do troféu foi trazer a visão de sustentabilidade, colocando um terrário, um ambiente vivo para que todos que ganhassem o troféu tivessem uma visão daquele ambiente.
Além disso, seria impresso na base do troféu a categoria e o logo da Fecomércio RJ, tendo o nome do evento na frente do troféu.
EN
The main piece of the event, the trophy for the winning companies. It was requested that it be something that, regardless of the category, the trophy would be the same and convey the same message.
Therefore, before showing it to Fecomércio, a 3D version of the trophy was modeled for approval. The idea behind the trophy was to convey a vision of sustainability by incorporating a terrarium, a living environment, so that everyone who won the trophy would have a glimpse of that environment.
In addition, the category and the Fecomércio RJ logo would be printed on the base of the trophy, with the name of the event on the front.



More work
Design Gráfico / Graphic Design
Prêmio Visão Consciente
PT - Criação do logo e identidade visual para um evento promovido pela Fecomércio RJ / EN - Creation of logo and visual identity for an event promoted by Fecomércio RJ
Year
2019
Industry
Comércio / Commerce
Client
Faculdade Senac Rio e Fecomércio RJ / Senac Rio College and Fecomércio RJ
Duration of the project
6 meses / months



O evento / The event
PT
Promovido pela Fecomércio RJ, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e desenvolvimento comunitário.
Este projeto foi realizado durante meu último periódo na faculdade junto com outros dois designers.
EN
Promoted by Fecomércio RJ, the award aims to recognize and encourage business initiatives that preserve the environment, respect consumers, and promote community development.
This project was carried out during my last semester in college, together with two other designers.



Logo
PT
O conceito do símbolo do logo se baseia na união e nas diferentes perspectivas do olhar, pois cada um tem uma percepção diferente em relação ao mundo, porém todos devemos ter uma visão consciente dele.
A fonte escolhida foi a Lato por suas linhas retas que transmitem seriedade e confiança. Além de ser uma fonte versátil que pode ser utilizada nas peças digitais e impressas.
A paleta de cor teria que seguir a mesma da empresa do evento, neste caso a Fecomércio, utilizando majoritariamente o dourado e o azul, sendo o cinza escolhido como cor de apoio.
EN
The concept behind the logo symbol is based on unity and different perspectives, as each person has a different perception of the world, but we should all have a conscious view of it.
The font chosen was Lato for its straight lines that convey seriousness and confidence. In addition to being a versatile font that can be used in digital and printed pieces.
The color palette had to follow that of the event's company, in this case Fecomércio, using mostly gold and blue, with gray chosen as the supporting color.






Muito além do logo / Beyond the logo
PT
Além disso, foi feito teste de redução, versão preto e branco além de alguns modelos de assinaturas com o logo em horizontal e vertical. Foi solicitado também peças digitais para divulgação do evento, como posts e e-mail marketing.
EN
In addition, reduction tests were carried out, black and white versions were created, and several signature models with the logo in horizontal and vertical formats were designed. Digital materials were also requested for promoting the event, such as posts and email marketing.
Troféu / Trophy
PT
A principal peça do evento, o troféu para as empresas vencedoras. Foi solicitado que fosse algo que indepedente da categoria, o troféu fosse o mesmo e passasse a mesma mensagem.
Por isso, antes de mostrar para a Fecomércio, foi modelado uma versão do troféu em 3D para a aprovação. A ideia por trás do troféu foi trazer a visão de sustentabilidade, colocando um terrário, um ambiente vivo para que todos que ganhassem o troféu tivessem uma visão daquele ambiente.
Além disso, seria impresso na base do troféu a categoria e o logo da Fecomércio RJ, tendo o nome do evento na frente do troféu.
EN
The main piece of the event, the trophy for the winning companies. It was requested that it be something that, regardless of the category, the trophy would be the same and convey the same message.
Therefore, before showing it to Fecomércio, a 3D version of the trophy was modeled for approval. The idea behind the trophy was to convey a vision of sustainability by incorporating a terrarium, a living environment, so that everyone who won the trophy would have a glimpse of that environment.
In addition, the category and the Fecomércio RJ logo would be printed on the base of the trophy, with the name of the event on the front.



More work
Design Gráfico / Graphic Design
Prêmio Visão Consciente
PT - Criação do logo e identidade visual para um evento promovido pela Fecomércio RJ / EN - Creation of logo and visual identity for an event promoted by Fecomércio RJ
Year
2019
Industry
Comércio / Commerce
Client
Faculdade Senac Rio e Fecomércio RJ / Senac Rio College and Fecomércio RJ
Duration of the project
6 meses / months



O evento / The event
PT
Promovido pela Fecomércio RJ, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e desenvolvimento comunitário.
Este projeto foi realizado durante meu último periódo na faculdade junto com outros dois designers.
EN
Promoted by Fecomércio RJ, the award aims to recognize and encourage business initiatives that preserve the environment, respect consumers, and promote community development.
This project was carried out during my last semester in college, together with two other designers.



Logo
PT
O conceito do símbolo do logo se baseia na união e nas diferentes perspectivas do olhar, pois cada um tem uma percepção diferente em relação ao mundo, porém todos devemos ter uma visão consciente dele.
A fonte escolhida foi a Lato por suas linhas retas que transmitem seriedade e confiança. Além de ser uma fonte versátil que pode ser utilizada nas peças digitais e impressas.
A paleta de cor teria que seguir a mesma da empresa do evento, neste caso a Fecomércio, utilizando majoritariamente o dourado e o azul, sendo o cinza escolhido como cor de apoio.
EN
The concept behind the logo symbol is based on unity and different perspectives, as each person has a different perception of the world, but we should all have a conscious view of it.
The font chosen was Lato for its straight lines that convey seriousness and confidence. In addition to being a versatile font that can be used in digital and printed pieces.
The color palette had to follow that of the event's company, in this case Fecomércio, using mostly gold and blue, with gray chosen as the supporting color.






Muito além do logo / Beyond the logo
PT
Além disso, foi feito teste de redução, versão preto e branco além de alguns modelos de assinaturas com o logo em horizontal e vertical. Foi solicitado também peças digitais para divulgação do evento, como posts e e-mail marketing.
EN
In addition, reduction tests were carried out, black and white versions were created, and several signature models with the logo in horizontal and vertical formats were designed. Digital materials were also requested for promoting the event, such as posts and email marketing.
Troféu / Trophy
PT
A principal peça do evento, o troféu para as empresas vencedoras. Foi solicitado que fosse algo que indepedente da categoria, o troféu fosse o mesmo e passasse a mesma mensagem.
Por isso, antes de mostrar para a Fecomércio, foi modelado uma versão do troféu em 3D para a aprovação. A ideia por trás do troféu foi trazer a visão de sustentabilidade, colocando um terrário, um ambiente vivo para que todos que ganhassem o troféu tivessem uma visão daquele ambiente.
Além disso, seria impresso na base do troféu a categoria e o logo da Fecomércio RJ, tendo o nome do evento na frente do troféu.
EN
The main piece of the event, the trophy for the winning companies. It was requested that it be something that, regardless of the category, the trophy would be the same and convey the same message.
Therefore, before showing it to Fecomércio, a 3D version of the trophy was modeled for approval. The idea behind the trophy was to convey a vision of sustainability by incorporating a terrarium, a living environment, so that everyone who won the trophy would have a glimpse of that environment.
In addition, the category and the Fecomércio RJ logo would be printed on the base of the trophy, with the name of the event on the front.








