Branding

Prêmio Visão Consciente

Criação do logo e identidade visual para um evento promovido pela Fecomércio RJ

Ano

2019

Indústria

Comércio

Cliente

Faculdade Senac Rio / Fecomércio RJ

Duração do projeto

6 meses

O evento

Promovido pela Fecomércio RJ, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e desenvolvimento comunitário.

Este projeto foi realizado durante meu último periódo na faculdade junto com outros dois designers.

Logo

O conceito do símbolo do logo se baseia na união e nas diferentes perspectivas do olhar, pois cada um tem uma percepção diferente em relação ao mundo, porém todos devemos ter uma visão consciente dele.

A fonte escolhida foi a Lato por suas linhas retas que transmitem seriedade e confiança. Além de ser uma fonte versátil que pode ser utilizada nas peças digitais e impressas.

A paleta de cor teria que seguir a mesma da empresa do evento, neste caso a Fecomércio, utilizando majoritariamente o dourado e o azul, sendo o cinza escolhido como cor de apoio.

Muito além do logo

Além disso, foi feito teste de redução, versão preto e branco além de alguns modelos de assinaturas com o logo em horizontal e vertical. Foi solicitado também peças digitais para divulgação do evento, como posts e e-mail marketing.

Troféu

A principal peça do evento, o troféu para as empresas vencedoras. Foi solicitado que fosse algo que indepedente da categoria, o troféu fosse o mesmo e passasse a mesma mensagem.

Por isso, antes de mostrar para a Fecomércio, foi modelado uma versão do troféu em 3D para a aprovação. A ideia por trás do troféu foi trazer a visão de sustentabilidade, colocando um terrário, um ambiente vivo para que todos que ganhassem o troféu tivessem uma visão daquele ambiente.

Além disso, seria impresso na base do troféu a categoria e o logo da Fecomércio RJ, tendo o nome do evento na frente do troféu.

More Projects

Branding

Prêmio Visão Consciente

Criação do logo e identidade visual para um evento promovido pela Fecomércio RJ

Ano

2019

Indústria

Comércio

Cliente

Faculdade Senac Rio / Fecomércio RJ

Duração do projeto

6 meses

O evento

Promovido pela Fecomércio RJ, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e desenvolvimento comunitário.

Este projeto foi realizado durante meu último periódo na faculdade junto com outros dois designers.

Logo

O conceito do símbolo do logo se baseia na união e nas diferentes perspectivas do olhar, pois cada um tem uma percepção diferente em relação ao mundo, porém todos devemos ter uma visão consciente dele.

A fonte escolhida foi a Lato por suas linhas retas que transmitem seriedade e confiança. Além de ser uma fonte versátil que pode ser utilizada nas peças digitais e impressas.

A paleta de cor teria que seguir a mesma da empresa do evento, neste caso a Fecomércio, utilizando majoritariamente o dourado e o azul, sendo o cinza escolhido como cor de apoio.

Muito além do logo

Além disso, foi feito teste de redução, versão preto e branco além de alguns modelos de assinaturas com o logo em horizontal e vertical. Foi solicitado também peças digitais para divulgação do evento, como posts e e-mail marketing.

Troféu

A principal peça do evento, o troféu para as empresas vencedoras. Foi solicitado que fosse algo que indepedente da categoria, o troféu fosse o mesmo e passasse a mesma mensagem.

Por isso, antes de mostrar para a Fecomércio, foi modelado uma versão do troféu em 3D para a aprovação. A ideia por trás do troféu foi trazer a visão de sustentabilidade, colocando um terrário, um ambiente vivo para que todos que ganhassem o troféu tivessem uma visão daquele ambiente.

Além disso, seria impresso na base do troféu a categoria e o logo da Fecomércio RJ, tendo o nome do evento na frente do troféu.

More Projects

Branding

Prêmio Visão Consciente

Criação do logo e identidade visual para um evento promovido pela Fecomércio RJ

Ano

2019

Indústria

Comércio

Cliente

Faculdade Senac Rio / Fecomércio RJ

Duração do projeto

6 meses

O evento

Promovido pela Fecomércio RJ, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e desenvolvimento comunitário.

Este projeto foi realizado durante meu último periódo na faculdade junto com outros dois designers.

Logo

O conceito do símbolo do logo se baseia na união e nas diferentes perspectivas do olhar, pois cada um tem uma percepção diferente em relação ao mundo, porém todos devemos ter uma visão consciente dele.

A fonte escolhida foi a Lato por suas linhas retas que transmitem seriedade e confiança. Além de ser uma fonte versátil que pode ser utilizada nas peças digitais e impressas.

A paleta de cor teria que seguir a mesma da empresa do evento, neste caso a Fecomércio, utilizando majoritariamente o dourado e o azul, sendo o cinza escolhido como cor de apoio.

Muito além do logo

Além disso, foi feito teste de redução, versão preto e branco além de alguns modelos de assinaturas com o logo em horizontal e vertical. Foi solicitado também peças digitais para divulgação do evento, como posts e e-mail marketing.

Troféu

A principal peça do evento, o troféu para as empresas vencedoras. Foi solicitado que fosse algo que indepedente da categoria, o troféu fosse o mesmo e passasse a mesma mensagem.

Por isso, antes de mostrar para a Fecomércio, foi modelado uma versão do troféu em 3D para a aprovação. A ideia por trás do troféu foi trazer a visão de sustentabilidade, colocando um terrário, um ambiente vivo para que todos que ganhassem o troféu tivessem uma visão daquele ambiente.

Além disso, seria impresso na base do troféu a categoria e o logo da Fecomércio RJ, tendo o nome do evento na frente do troféu.

More Projects