Design Gráfico
VI Workshop INERGE
Adaptação da identidade visual para a edição especial de um evento, além da criação do material de divulgação do mesmo, tanto digital quanto offset.
Ano
2025
Indústria
Educação / Engenharia
Cliente
INERGE
Duração do projeto
3 semanas



O evento
Em comemoração aos 16 anos do INCT INERGE (Instituto Nacional de Energia Elétrica), preparou-se um workshop especial com palestras de especialistas de grandes universidades do país, como UFJF, UFRJ, UFF, UNIFEI, UFSJ e UFABC.
O evento aconteceu dentro do campos da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), sede do INERGE. Além disso, teve o apoio das agências de fomento FAPEMIG, CNPq e CAPES, e também contou com o patrocínio da empresa Wizard. Ele foi realizado no dia 30 de abril de 2025 durante todo o dia com diversas palestra e uma mesa redonda com convidados.



Criação do logo
Para este evento foi-se pensando em algo mais simples para o logo e já relacionado com o INCT, utilizando a paleta de cor já existente. Quanto a tipografia, utilizou-se da mesma já usada nos posts e artes em geral: Work Sans, usando duas variações, a Regular e o Bold.






Peças digitais e impressas
A partir da definição do logo, foi solicitado a confecção do layout do crachá de identificação e de um flyer com a programação do evento. Além disso, o evento foi amplamente divulgado nas redes sociais, antes e durante o evento. Por isso, foi pedido também a confecção de posts para as redes sociais, tendo o foco no Instagram e no LinkedIn.
Resultado
The "Summer Vibes Festival Campaign" successfully captured the lively spirit of summer through a series of eye-catching promotional materials. By combining vibrant colors, playful design elements, and cohesive branding, the campaign generated excitement and anticipation for the event.
This project demonstrates how thoughtful, well-executed design can elevate an event’s visibility, attract a wider audience, and create a memorable festival experience from the very first impression.






More Projects
Design Gráfico
VI Workshop INERGE
Adaptação da identidade visual para a edição especial de um evento, além da criação do material de divulgação do mesmo, tanto digital quanto offset.
Ano
2025
Indústria
Educação / Engenharia
Cliente
INERGE
Duração do projeto
3 semanas



O evento
Em comemoração aos 16 anos do INCT INERGE (Instituto Nacional de Energia Elétrica), preparou-se um workshop especial com palestras de especialistas de grandes universidades do país, como UFJF, UFRJ, UFF, UNIFEI, UFSJ e UFABC.
O evento aconteceu dentro do campos da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), sede do INERGE. Além disso, teve o apoio das agências de fomento FAPEMIG, CNPq e CAPES, e também contou com o patrocínio da empresa Wizard. Ele foi realizado no dia 30 de abril de 2025 durante todo o dia com diversas palestra e uma mesa redonda com convidados.



Criação do logo
Para este evento foi-se pensando em algo mais simples para o logo e já relacionado com o INCT, utilizando a paleta de cor já existente. Quanto a tipografia, utilizou-se da mesma já usada nos posts e artes em geral: Work Sans, usando duas variações, a Regular e o Bold.






Peças digitais e impressas
A partir da definição do logo, foi solicitado a confecção do layout do crachá de identificação e de um flyer com a programação do evento. Além disso, o evento foi amplamente divulgado nas redes sociais, antes e durante o evento. Por isso, foi pedido também a confecção de posts para as redes sociais, tendo o foco no Instagram e no LinkedIn.
Resultado
The "Summer Vibes Festival Campaign" successfully captured the lively spirit of summer through a series of eye-catching promotional materials. By combining vibrant colors, playful design elements, and cohesive branding, the campaign generated excitement and anticipation for the event.
This project demonstrates how thoughtful, well-executed design can elevate an event’s visibility, attract a wider audience, and create a memorable festival experience from the very first impression.






More Projects
Design Gráfico
VI Workshop INERGE
Adaptação da identidade visual para a edição especial de um evento, além da criação do material de divulgação do mesmo, tanto digital quanto offset.
Ano
2025
Indústria
Educação / Engenharia
Cliente
INERGE
Duração do projeto
3 semanas



O evento
Em comemoração aos 16 anos do INCT INERGE (Instituto Nacional de Energia Elétrica), preparou-se um workshop especial com palestras de especialistas de grandes universidades do país, como UFJF, UFRJ, UFF, UNIFEI, UFSJ e UFABC.
O evento aconteceu dentro do campos da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), sede do INERGE. Além disso, teve o apoio das agências de fomento FAPEMIG, CNPq e CAPES, e também contou com o patrocínio da empresa Wizard. Ele foi realizado no dia 30 de abril de 2025 durante todo o dia com diversas palestra e uma mesa redonda com convidados.



Criação do logo
Para este evento foi-se pensando em algo mais simples para o logo e já relacionado com o INCT, utilizando a paleta de cor já existente. Quanto a tipografia, utilizou-se da mesma já usada nos posts e artes em geral: Work Sans, usando duas variações, a Regular e o Bold.






Peças digitais e impressas
A partir da definição do logo, foi solicitado a confecção do layout do crachá de identificação e de um flyer com a programação do evento. Além disso, o evento foi amplamente divulgado nas redes sociais, antes e durante o evento. Por isso, foi pedido também a confecção de posts para as redes sociais, tendo o foco no Instagram e no LinkedIn.
Resultado
The "Summer Vibes Festival Campaign" successfully captured the lively spirit of summer through a series of eye-catching promotional materials. By combining vibrant colors, playful design elements, and cohesive branding, the campaign generated excitement and anticipation for the event.
This project demonstrates how thoughtful, well-executed design can elevate an event’s visibility, attract a wider audience, and create a memorable festival experience from the very first impression.





